domingo, 29 de agosto de 2010

A Carroça



Certa manhã,meu pai,muito sábio,convidou-me a dar um passeio pelo bosque.Ele se deteve numa clareira e,depois de um pequeno silêncio,me perguntou:
"Além do cantar dos pássaros,você está ouvindo mais alguma coisa?"
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
"Estou ouvindo um barulho de carroça."
"Isso mesmo",disse meu pai,"é uma carroça vazia."
Então perguntei-lhe:
"Como pode ser que a carroça está vazia se ainda não a vimos?"
"Ora",retrucou,"é fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho.Quanto mais vazia a carroça,maior é o barulho que faz!"
Tornei-me adulto e,até hoje,quando vejo uma pessoa que fala demais,que interrompe a conversa dos outros querendo demonstrar que é dona da razão,que acha-se melhor do que as outras e se porta de forma marrenta e orgulhosa,tratando o próximo com grossura e prepotência,tenho a impressão de ouvir o meu pai dizendo:
"Quanto mais vazia a carroça,mais barulho ela faz!"



PENSE NISSO!!





(Autoria desconhecida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário