domingo, 19 de setembro de 2010

Nós é que fazemos a pontuação

Um homem rico estava muito mal,agonizando.Pediu papel e caneta e escreveu:
"Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres."
Morreu antes de fazer a pontuação.A quem deixava a fortuna,eram quatro concorrentes.
1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
"Deixo meus bens à minha irmã?Não!A meu sobrinho.Jamais será paga a conta do padeiro.Nada dou aos pobres."
2) A irmã chegou em seguida e pontuou assim:
"Deixo meus bens à minha irmã.Não a meu sobrinho.Jamais será paga a conta do padeiro.Nada dou aos pobres."
3) O padeiro pediu cópia do original.Puxou a brasa para a sardinha dele:
"Deixo meus bens à minha irmã?Não!A meu sobrinho?Jamais!Será paga a conta do padeiro.Nada dou aos pobres."
4) Aí,chegaram os descamisados da cidade.Um deles,fez esta interpretação:
"Deixo meus bens à minha irmã?Não!A meu sobrinho?Jamais!Será paga a conta do padeiro?Nada!Dou aos pobres."

Moral da história:
A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras.Nós é que fazemos sua pontuação.E isso faz toda a diferença.
No que tange à fé,Deus já nos deu o cheque assinado com o que está escrito.Cabe ao que crê preencher o cheque com o que quer.
"Que queres que eu te faça?Respondeu ele:Senhor,que eu torne a ver.Então,Jesus lhe disse:Recupera a tua vista;a tua fé te salvou."
(Lucas 18:41-42)

Nenhum comentário:

Postar um comentário