quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O Alpinista

Nos arredores dos Alpes suíços,no continente europeu,onde estão localizadas imensas montanhas,havia uma pacata cidadezinha.Em meio àquele povo simples,vivia um ambicioso e atlético jovem que não se conformava em passar a vida no mais completo anonimato.
Queria a fama e o prestígio a qualquer custo.Resolveu,então,preparar-se para escalar a mais íngreme e perigosa montanha da região.Estava,além de tudo,decidido a realizar tal ato de bravura sozinho,pois não queria dividir a glória com ninguém.
Após muitos meses de treinamento árduo,partiu obstinado para a tal montanha.Fez questão que o jornal local documentasse sua partida e estivesse lhe esperando na volta quando,certamente,seria recebido com uma grande festa.
Começou a subida com muito vigor e determinação.Muitas horas depois,o cansaço começou a tomar conta do seu corpo.Percebeu que a montanha era,na verdade,mais alta do que pensava.
A noite caiu depressa,havia apenas um denso breu que quase o asfixiava e um frio tremendo.Tinha que prosseguir a qualquer custo.Tinha subido tanto...O topo,afinal de contas,não poderia estar muito longe,era o que pensava o jovem.
Tentando controlar o nervosismo e chegando ao limite de suas forças,acabou por escorregar e começou a cair a uma velocidade vertiginosa.
Sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.O ar gelado parecia cortar sua pele como se fosse uma navalha.
Nesses angustiantes momentos,passou por sua mente,como num bom alpinista,havia cravado estacas de segurança com grampos nas rochas,nas quais estava presa a corda comprida que mantinha afixada à sua cintura,como se fosse uma espécie de cinto de segurança,exatamente para evitar esse tipo de acidente quando as pessoas despencam de grandes altitudes.
Nesse momento de profundo silêncio e da mais completa escuridão,não lhe restava mais nada do que clamar a Deus.
"Meu Deus,me ajude!",gritou ele,em desespero.
Surpreendentemente uma voz grave,vinda do céu,respondeu:
"O que você quer de mim,meu filho?"
"Salve-me,meu Deus,por favor!"gritou o rapaz.
"Você realmente acredita que eu posso salvá-lo?"
"Tenho certeza,meu Deus!"
"Então,corte a corda que o mantém pendurado.Decepcionado,o jovem se agarrou ainda mais à corda.Se a cortasse,certamente morreria",pensava ele.
Na hora marcada para o seu retorno,a equipe do jornal estava lá,conforme combinado,para documentar seu ato de bravura.Para horror de todos,entretanto,encontraram o rapaz congelado,a apenas 2 metros do chão.
Quantos de nós confiamos mais na nossa "corda" que na palavra de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário